sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

JOSÉ PRUDÊNCIO SOBRINHO

 



Natural de Itaporanga, Estado da Paraíba, nascido no dia 26 de outubro de 1923 . Foi um dos mais atuantes diretor do ABC Futebol Clube. Prudêncio como é conhecido pelos amigos, tem uma longa história para contar durante o período que passou na diretoria do ABC  Ele era cabo do Exército Brasileiro e servia em Fernando de Noronha. Foi o primeiro atleta a vir de avião para jogar no Rio Grande do Norte. Como goleiro, ele confessa que por ser de estrutura baixa, não se revelou muito no Mais Querido, mas em compensação, brilhou como diretor de futebol. Antes de fazer parte do alvinegro da Vila Olímpica, Prudêncio  foi motorista de ônibus e taxista. Casado há 45 anos (em 2002) com Terezinha Pires Prudêncio. O ex-diretor do ABC é pai de uma única filha Rosany Pires Prudêncio, que lhe presenteou com 3 netos.

Chegou em Natal em 1950, vindo de Fernando de Noronha, José Prudêncio, que na época servia como militar do Exército, ele estreia como goleiro do ABC,

Além do Mais Querido, Prudêncio também foi diretor do Jiqui Countri Clube. Ele recorda que bem antes de vir para Natal, no ano de 1944, foi servir em Campina Grande, e aposentou-se como voluntário para ir para a Correia, defender o Brasil na Segunda Guerra Mundial. Eu teria prazer em defender minha Patria. Fui para Recife, para embarcar, mas devido a exames médicos feitos com militares que iriam para a guerra, eu fui reprovado no exame odontológico, por apresentar cáries dentária

José Prudêncio -e patrono de uma Conjunto Residencial em Natal  e do CTFIS

FONTE – JORNAL DE NATAL, do dia 26 de março de 2002

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE E MOSSOROENSE COM MUITO ORGULHO

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues

JOSÉ PRUDÊNCIO SOBRINHO

  Natural de Itaporanga, Estado da Paraíba, nascido no dia 26 de outubro de 1923 . Foi um dos mais atuantes diretor do ABC Futebol Clube. ...